Duas pessoas morrem em Limeira devido às fortes chuvas

Quedas de árvores também foram registradas na cidade

Cida Haddad

Duas pessoas morrem em Limeira devido às fortes chuvas
Mortes foram registradas na sexta-feira
Carlos Gomide/eLimeira

Duas pessoas morreram em Limeira (SP) devido às fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde de sexta-feira (19/01). 

De acordo com informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo, por volta das 16h42, uma chuva de forte intensidade com rajadas de vento ocasionou alagamentos e queda de árvores na cidade. Na rua Pedro Targino da Silva, altura do número 228, duas mulheres foram arrastadas pela enxurrada e ficaram presas embaixo de um veículo. 

Foi feito atendimento às vítimas, mas foi constatado o óbito delas. 

Acumulados de chuva

A Defesa Civil do Estado informa que nas últimas 24 horas foram registrados acumulados de chuva em todo território paulista, que variaram entre 150mm e 51mm, com destaque para os municípios de Sorocaba: 150mm, Conchas 128mm, Votorantim: 126mm, Porto Feliz: 93mm, Marília: 91mm, Marília: 85mm e Capivari 85mm. 

Previsão para este sábado 

Neste sábado (20/01), o dia amanhece marcado pela presença do Sol entre nuvens em todo o território paulista, contudo, conforme o passar das horas, a tendência é de que cada vez mais haja predominância de nebulosidade sobre todo o Estado. À tarde, a atuação de um sistema meteorológico sobre a região contribui para a formação de áreas de instabilidade atmosférica havendo condições para pancadas de chuva generalizadas em todo o Estado, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. Até o momento, há indicativo para acumulados expressivos de chuva para o dia, principalmente no corredor leste paulista, onde há possibilidade de intervalos com pancadas fortes e até mesmo de temporais. Além disso, os termômetros devem se elevar gradativamente ao longo do dia, contribuindo assim para que a sensação seja de calor em todas as áreas monitoradas