Irmãos de 2 e 18 anos morrem em incêndio residencial em Sumaré

Vítimas morreram por asfixia, devido à inalação da fumaça tóxica

Da Redação

Duas pessoas, uma jovem de 18 anos e uma criança de 2 anos, que eram irmãos, morreram em um incêndio em uma casa no Nova Veneza, em Sumaré, na manhã desta quarta-feira (26). As causas do que provocou o fogo ainda são apuradas.

As vítimas, identificadas como Ana Beatriz e João Gabriel, moravam em Hortolândia (SP) e estavam passando o dia na casa da avó, que estava viajando. Os pais foram trabalhar e deixaram os irmão na casa da avó.  

Os vizinhos perceberam as chamas e pediram socorro a uma viatura da Polícia Militar (PM) que passava pelo local. Pouco tempo depois, o Corpo de Bombeiros também foi acionado.

Moradores tentaram apagar o fogo com mangueiras para acessar o imóvel, mas, devido a altura das chamas, não conseguiam.

Os irmãos estavam no fundo da casa e foram encontrados inconscientes e abraçados, no momento do resgate. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimar a irmã mais velha, mas ela não resistiu. A criança chegou a ser socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Matão, mas também não resistiu. 

O fogo teria começado na sala da casa e, depois, se espalhado por todos os cômodos do imóvel. O Corpo de Bombeiros suspeita de que um curto circuito tenha provocado as chamas, mas somente um laudo da Polícia Científica poderá apontar as causas do incêndio.