Drogas são encontradas escondidas no parquinho de uma praça em Americana

Dois suspeitos estão sendo investigados por traficar drogas na região; Guarda Municipal chegou ao local através de denúncias

Praça onde as drogas foram encontradas fica no no bairro Jardim Progresso.
Divulgação

A Guarda Municipal encontrou 19 porções de maconha, pesando 107 gramas, escondidas em um parquinho infaltil na praça Jaime Dantas de Abreu, no bairro Jardim Progresso, em Americana (SP). A equipe atendeu a ocorrência por volta das 23h30 desta quarta-feira (22). 

As drogas foram encontradas dentro de pneus que fazem a contenção da areia da parte onde estão os brinquedos das crianças. A equipe da corporação chegou até o local através de denúncias.

O suspeito de traficar drogas na praça, um homem de 24 anos, entrou em uma loja próxima à praça quando percebeu a aproximação dos agentes e arremessou um pacote sobre o balcão, segundo os GMs. O pacote era R$5.087,00 em espécie, envoltos em uma embalagem plástica. 

O proprietário do local, de 31 anos, afirmou que o dinheiro era para compra de insumos para loja. O suspeito de 24 anos negou que estava traficando drogas na região, como apontou às denúncias, que o identificaram como “Paçoca”. Uma mulher, que também estava no local, negou participação. 

No local, também foram encontrados celulares e uma balança de precisão. Segundo a Guarda Municipal, havia resquícios de maconha na balança. 

Diante dos fatos, a corporação apresentou os envolvidos à Central de Polícia Judiciária de Americana. Após ouvir todos os envolvidos, a autoridade policial determinou a apreensão dos celulares do suspeito conhecido como “Paçoca” e do proprietário do estabelecimento. Também foi apreendido a balança, o dinheiro e as drogas. 

Os suspeitos foram liberados e a Polícia Civil segue a investigação sobre o envolvimento deles no tráfico de drogas. 

 *Sob supervisão de Rose Guglielminetti

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.