Doze pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas em Itapetininga

Grupo é ligado à facção PCC

Da Redação

Na manhã desta terça-feira (08/10), policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Itapetininga (SP), com apoio da Polícia Militar e equipe do canil da Guarda Civil Municipal, foi deflagrada a operação “Tupy” para o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão domiciliar.  

A ação resultou na prisão de doze pessoas integrantes de facção criminosa (dois deles já procurados pela justiça) e na apreensão de mais de três quilos de maconha e a droga chamada “K9”, 6.400 pinos de cocaína, meio quilo de crack, aproximadamente R$ 1.000 em dinheiro, três armas de fogo (dois revólveres e uma espingarda) e dois simulacros de armas de fogo, além de vários apetrechos para o preparo das substâncias ilícitas (balanças, embalagens, etc), além de contabilidade do tráfico de drogas.

Segundo os policiais, após diligências, com campanas, acompanhamentos e pesquisas, afastamento de sigilo telefônico, os investigadores da Dise de Itapetininga identificaram um grupo criminoso ligado à facção PCC atuante, principalmente, no bairro Tupy e em outros locais da cidade, para a prática de tráfico de drogas, crimes patrimoniais com violência e grave ameaça às pessoas, mediante o emprego de armas de fogo.

Ainda, de acordo com os policiais, foram qualificados oito integrantes da quadrilha, sendo alguns procurados pela justiça, bem como localizadas as residências dos suspeitos e os possíveis imóveis utilizados para o armazenamento de grande quantidade as drogas e utilizadas para ocultação de armas de fogo.

Doze pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de organização criminosa, tráfico e associação ao tráfico de drogas e posse/porte ilegal de arma de fogo.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.