Grou traz os principais insights do maior evento de inovação no Teatro Officina, em Campinas

O evento se chama Download SXSW 2025 e acontecerá no dia 10 de abril, no período da manhã

Conteúdo de Marca

O evento se chama Download SXSW 2025 e acontecerá no dia 10 de abril
Divulgação

O South by Southwest é a principal referência de eventos no mundo quando o assunto é criatividade, inovação e tecnologia.

Realizado de 7 a 15 de março em Austin, Texas, o evento reuniu mais de 400 mil pessoas e abordou diversos tópicos que vão ditar o futuro da tecnologia, cultura e sociedade.

Saúde social, Inteligência Artificial Generativa, Creator Economy, Comunidade de marca e futuro do trabalho foram alguns dos tópicos mais comentados na edição.

O Leo Gonçalves, o Luis Sousa e o Cesar Massaioli, sócios da Grou, consultoria com sede em Campinas, estiveram presentes em Austin e prepararam um grande evento presencial para trazer todos os insights que tiveram por lá.

O evento se chama Download SXSW 2025 e acontecerá no dia 10 de abril no Teatro Oficina do Estudante Iguatemi Campinas, no período da manhã.

A consultoria vai trazer o conteúdo baseado em três pilares principais:

Marca

Cases importantes apresentados no evento e principais tendências de construção de marca.

Cultura

Assuntos super em alta no mundo de RH e desenvolvimento humano.

Futuro

Nesse último pilar, vão abordar temas como Inteligência Artificial Generativa, tendências de consumo do futuro e tecnologias emergentes.

Além de conteúdos, o evento contará com três painéis de discussão com importantes profissionais do mercado de marcas, como BRZ, Nubank, Ipiranga, Total Pass e Flash.

Para quem tiver interesse, o link de inscrição está abaixo: https://bit.ly/download_grou_sxsw25

Inscrições gratuitas

Sobre a Grou:

A Grou é uma empresa que faz parte do Grupo Portal, grupo que carrega o nome da famosa agência de publicidade de Campinas.

A empresa é uma consultoria de cultura, marca e treinamentos que cria narrativas para empresas em movimento, com quatro frentes de atuação:

  • Grou Brand: projetos de branding e rebranding.
  • Grou Workplace: projetos de cultura e employer branding.
  • Grou Training: treinamentos para o profissional do futuro.
  • Grou Insights: estudos e pesquisas para o mercado.

Sobre o SXSW:

O South by Southwest (SXSW) 2025 ocorreu de 7 a 15 de março em Austin, Texas. O evento reuniu mais de 2.500 palestras, distribuídas em 23 trilhas temáticas, abrangendo tópicos como Inteligência Artificial, Sustentabilidade, Economia Criativa, Cultura, Tecnologia, Música, Saúde e Engajamento Cívico.

Grandes nomes do mercado participaram de palestras ou painéis, como:

Michelle Obama, ex-primeira-dama dos EUA.

Cristiano Amon, CEO da Qualcomm, abordando temas relacionados à inovação tecnológica e o futuro da conectividade.

Arvind Krishna, presidente e CEO da IBM, discutindo os avanços e impactos da computação quântica na tecnologia e nos negócios.

Jay Graber, CEO da Bluesky, apresentando sua visão sobre o futuro das redes sociais descentralizadas.

Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web, compartilhando insights sobre os caminhos futuros da internet.

Além disso, personalidades que marcam presença em todas as edições também participaram, como:

Amy Webb, futurista renomada e fundadora do Future Today Institute, conhecida por suas análises sobre tendências tecnológicas e seu impacto na sociedade.

Scott Galloway, professor de marketing da NYU Stern School of Business.

O Brasil também foi destaque no evento. A presença de mais de 2 mil brasileiros mostra a força da nossa economia criativa, com líderes e executivos de grandes empresas do país marcando presença.

Em 2025, pelo segundo ano, os participantes puderam visitar a SP House, uma iniciativa do Governo de São Paulo e da Investe SP, que recebeu mais de 15 mil visitas, superando sua estreia em 2024, quando registrou 10 mil visitações. O espaço ofereceu 32 horas de conteúdo diversificado, apresentações musicais e uma área de negócios inédita para networking e parcerias estratégicas.

Empresas como Itaú Unibanco, Embraer, Hospital Albert Einstein e CI&T retornaram ao SXSW como patrocinadoras, enquanto o Grupo Boticário e o Publicis Groupe Brasil participaram pela primeira vez. A Latam Airlines patrocinou o SXSW Innovation Awards, reforçando a presença corporativa brasileira no evento.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.