O Parque D. Pedro Shopping realiza neste sábado (25), às 11h, uma sessão de cinema adaptada para crianças com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias. Esta é a segunda sessão especial neste ano e marca a comemoração ao Dia do Orgulho Autista, celebrado em 18 de junho.
A Sessão Azul será às 11h, no Kinoplex, na Entrada das Águas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema, por R$17,00 (meia-entrada).
O filme exibido será Lightyear, obra de ficção da Pixar que se passa dentro do universo da franquia Toy Story. O filme estreou no Brasil no último dia 16 e alcançou o topo da bilheteria nacional no final de semana. Entre quinta e domingo, mais de 560 mil pessoas assistiram ao filme, que tem Marcos Mion como dublador.
Durante toda a exibição, a sala de cinema ficará com as luzes acesas, o som ficará mais baixo e a plateia poderá se movimentar à vontade. Durante a sessão, profissionais capacitados fazem o acompanhamento e orientam as famílias.
“O Parque D. Pedro Shopping foi pioneiro em Campinas a receber a Sessão Azul em 2017. Com o retorno das atividades presenciais, pudemos novamente oferecer essa experiência”, conta a gerente de marketing Taís Tavares.
Desde outubro de 2021, o shopping criou 12 vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com TEA. São duas vagas em cada uma das seis entradas do shopping (Flores, Águas, Colinas, Pedras, Árvores e Alameda). Todas estão identificadas com o símbolo mundial do TEA.
“Também no final do ano passado, inauguramos o novo Espaço Família, que possui salas de amamentação e acolhimento individuais, facilitando, assim, o atendimento de crianças com TEA, caso necessitem de um tempo de descanso”, completa Taís Tavares.
Serviço:
Sessão Azul – Parque D. Pedro Shopping
Quando: 25 de junho (sábado)
Horário: 11h
Filme: Lightyear
Onde: Kinoplex (Entrada das Águas)
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra – Campinas (SP)
Ingressos: Bilheteria do cinema
Valor: R$17,00* (meia-entrada)
*O shopping conta com vagas exclusivas para pessoas com TEA.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.