Dois homens, de 20 e 21 anos, foram presos por tráfico de drogas e associação criminosa, em Hortolândia (SP), durante a operação ‘Portugal’, deflagrada nesta terça-feira (3) por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes Americana (Dise) de Americana (SP).
A operação é resultado de investigações que identificaram um esquema organizado de venda e armazenamento de drogas no Condomínio Portugal, localizado no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia. Foram identificados o “patrão” e o “gerente” do esquema.
Com base nos elementos apurados, foram solicitados mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Hortolândia. Durante o cumprimento das ordens judiciais, dois suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência.
No local, foram localizados 2.920 pinos de cocaína (4,8 kg), 406 pedras de crack (185 g), 273 porções de maconha (774 g), onze porções de haxixe (18 g) e cinco porções de maconha tipo “Colômbia” (18 g). Além disso, foram apreendidos R$ 280 em dinheiro e seis aparelhos celulares.
Os indiciados foram conduzidos à delegacia, onde tiveram suas prisões formalizadas pela autoridade policial. Após as medidas de praxe, incluindo exame cautelar, eles foram transferidos para a Cadeia Pública de Sumaré (SP) e permanecerão à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.