A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) prendeu, nesta quinta-feira (17), a chefe e o gerente do tráfico de drogas das regiões Norte e Leste de Mogi Guaçu (SP), mediante mandado de prisão e busca e apreensão expedidos pela Justiça. Durante a operação, que teve o apoio da Guarda Municipal (GM), dois adolescentes foram apreendidos em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo a DISE, a mulher de 38 anos é a responsável pela chefia do tráfico de drogas em regiões da cidade, enquanto o homem de 27 anos atua na gerência. Eles foram presos em móveis distintos, na região dos bairros Ipês I e II.
Durante o cumprimento dos mandados na casa do gerente, dois adolescentes de 17 anos foram flagrados saindo com imóveis com “kits” de cocaína prontos para venda. Dentro da residência, os policiais encontraram cerca de 960 pinos de cocaína, divididos em “kits” para venda. Além disso, foram apreendidos mil pinos vazios, peneira, anotações sobre o tráfico, um celular e um carro.
A liderança do tráfico foi presa em outro imóvel, com 280 pinos de cocaína. Com ela foram apreendidos outro veículo e celulares, que irão passar por perícia para identificar outros integrantes da quadrilha – assim como os outros aparelhos apreendidos.
A operação em conjunto da DISE e GM, denominada “Garagem do Tráfico”, cumpriu mandados judiciais após uma longa investigação. Segundo a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), a liderança e o gerente do tráfico são investigados desde de 2022.