A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana prendeu um homem de 22 anos, conhecido como “Batata”, por tráfico de drogas nesta quarta-feira (15), no bairro Itamaraty, em Artur Nogueira. A casa do jovem era usada como depósito de material ilícito, onde foram apreendidas 405 pedras de crack, 364 pinos de cocaína e uma porção de maconha.
Na residência do “Batata”, que vinha sendo investigada como “Casa Bomba”, ou seja, um depósito de drogas, foram apreendidas 770 porções de entorpecentes. Além de R$ 1.224 em espécie, 232 gramas de embalagens vazias, duas balanças digitais e dois celulares.
O jovem, possivelmente, tem participação em uma facção criminosa que atua no estado de São Paulo, possuindo posição de destaque na hierarquia da facção, de acordo com informações da DISE.
Diante dos fatos, o acusado foi conduzido juntamente com as drogas e as demais apreensões até a Sede da DISE. Em sequência, será encaminhado para Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará por Audiência de Custódia.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.