DIG prende dois suspeitos durante operação contra adulteração de petróleo em Cosmópolis

O petróleo era misturado com água e os criminosos vendiam o produto adulterado na capital São Paulo

*Bruna Azevedo

Esquema de adulteração de petróleo em Cosmópolis (SP) é investigado
DIG

A 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas (SP) prendeu duas pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada na adulteração de derivados do petróleo, durante uma operação realizada nesta semana em Cosmópolis (SP). 

Os policiais flagraram um caminhão-tanque carregado de combustíveis chegando num imóvel próximo à Rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332). Lá, prenderam o motorista e o suposto responsável pelo local, que é cercado por muros e não tem qualquer identificação comercial. 

Segundo os investigadores, o petróleo era misturado com água e os criminosos vendiam o produto adulterado na capital São Paulo, como piche de asfalto e combustível. Cerca de dez caminhões chegavam ao local por dia, transportando mais de mil litros de petróleo. 

No local, foram apreendidos cerca de 10 caminhões, que supostamente vieram da Refinaria Planalto de Paulínia (REPLAN). Segundo o delegado Elton Costa, esse espaço estava funcionando há mais de um mês para o esquema. 

O crime foi registrado com furto e adulteração de petróleo. A polícia continua investigando o caso. Ainda não se sabe quem mais fazia parte do crime, e quanto dinheiro estava envolvido.

*Estagiária sob supervisão

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.