DIG apreende 600 kg de fios de cobre furtados em ferro-velho de Campinas

Um funcionário foi preso em flagrante por receptação qualificada

Da Redação

Fios apreendidos
Reprodução

A Delegacia de investigações Gerais (DIG) apreendeu 600 kg de fios de cobre e 13 kg de fios de alumínio furtados da fiação das ruas de Campinas (SP). Também havia 200 kg de placas de veículos, descartadas ilegalmente. O material foi apreendido em um ferro-velho no Jardim Campos Elíseos, nesta quinta-feira (28). Um funcionário foi preso em flagrante por receptação qualificada.

Os policiais chegaram até o local depois de um trabalho de investigação, que faz parte da operação ‘Fio da Meada’, de combate a venda ilícita de fios de cobre no município. Os fios apreendidos foram reconhecidos por representantes de duas empresas. A maior parte do material já estavam desencapados e prontos para venda.

Além dos fios, os policiais investigam a procedência dos 200 kg em placas de veículos que foram apreendidas no local. O material não pode ser descartado dessa maneira. No dia 6, quatro empresas de emplacamento foram autuadas por possíveis irregularidades e descarte indevido de placas.

Agora, a polícia vai checar a situação do espaço junto à Prefeitura. A origem de todo o material e para quem seria vendido também será verificado pela polícia, com o objetivo de colocar fim a essa prática na cidade.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.