O Dia dos Pais é um dia mais que especial, muitos estilos e tipos de pais se emocionam com presentes, homenagens e, claro, música.
Para embalar e homenagear os nossos primeiros heróis, separamos uma playlist especial para comemorar a data.
Pai - Fábio Jr.
A primeira é uma das músicas mais tradicionais e tocadas neste dia. Ela é uma verdadeira homenagem à figura paterna e traz reflexões sobre o tempo, a comunicação e a evolução ao longo dos anos da relação pai e filho.
"Pai, eu cresci e não houve outro jeito. Quero só recostar no teu peito, para pedir pra você ir lá em casa e brincar de vovô com meu filho", diz um trecho da canção
11 Vidas - Lucas Lucco
A canção foi composta pelo próprio Lucas Lucco e foi escrita em homenagem ao seu pai Paulo Roberto. O videoclipe da música é também bastante emocionante, já que o cantor e o pai aparecem, de frente para o outro, em uma conversa.
“Mas eu só quero lembrar, que de 10 vidas, onze eu te daria, que foi vendo você, que eu aprendi a lutar”, entoa Lucas em um trecho da canção.
Eu e meu pai - Cezar e Paulinho
A tradicional canção aborda a relação de um filho que alcançou o sucesso profissional, que teve a educação que seu pai almejava e que, mesmo assim, permanece fiel às suas origens.
Na música, esse filho expressa um desejo latente em proporcionar ao seu pai uma vida melhor, porém, ele não o quer fazer.
“De que vale ter diploma, ter conforto, ter de tudo, se não posso ter em casa, aquele que me pôs no mundo”, reflete a dupla em um momento da canção.