O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, dia 8 de março, deve aumentar em até 50% a venda de rosas na Ceasa Campinas. Os botões de rosa vermelha são os mais procurados nesta época, com aumento de até 70% nas vendas.
O dia da semana em que a data é comemorada influencia no desempenho da oferta de produtos. Neste ano, a data é comemorada em um dia útil, o que favorece a favorece a comercialização porque boa parte das homenagens com entrega de flores acontece no ambiente de trabalho.
O coordenador do Mercado de Flores, Rodrigo Vicente Daniel, afirma que a data ganha força a cada ano: “Há grande procura de empresas, bancos, condomínios, mercados e outros estabelecimentos que têm por tradição oferecer flores às funcionárias ou às clientes. Todos querem prestar uma homenagem às mulheres. É uma forma de valorizá-las e de fidelizar a marca”, explica o Coordenador.
Segundo Thainan Suate, permissionária do Box Rosa de Saron, a rosa vermelha é a campeã de vendas no Dia das Mulheres. “A expectativa é que 20 mil botões de rosas sejam comercializados entre hoje e amanhã”, afirma. Segundo o permissionário, a boa notícia é que o preço das rosas está estabilizado em relação ao ano passado.
Conforme o comerciante, as orquídeas são a segunda espécie mais procurada, em especial a mais comum, a phalaenopsis. Normalmente, as orquídeas são para presentear e os botões de rosa para distribuir, bastante procurados por empresas. Também têm boa saída diversas flores em vasos de vários tamanhos como violetas, lírios e crisântemos.
Horário de funcionamento
O Mercado de Flores da Ceasa Campinas funciona para o público em geral às segundas e quintas-feiras, das 13h às 16h30 às terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30 e aos sábados, das 8h às 13h. Os clientes cadastrados têm horários exclusivos às segundas e quintas-feiras, das 6h30 às 13h.