Descubra como acessar os 50 pontos de wi-fi grátis espalhados por Campinas

A conexão à internet de banda larga é oferecida em locais de interesse público como praças, pontos de ônibus, centros de saúde e escolas

Da Redação

O tempo de conexão é de 40 minutos
Reprodução/PMC

Campinas (SP) tem quase 50 pontos de wi-fi grátis espalhados pela cidade para uso da população. A conexão à internet de banda larga é oferecida em locais de interesse público como praças, pontos de ônibus, centros de saúde e escolas. Mas, como ter acesso à rede?

Para ter acesso gratuito, basta fazer o cadastro uma única vez para se conectar em qualquer localidade coberta pela rede Campinas Digital. O tempo de conexão é de 40 minutos, mas o login pode ser feito sucessivas vezes, sem qualquer limitação. 

Atualmente há 48 pontos de conectividade como os Largos do Rosário e da Catedral, pontos de ônibus da avenida Francisco Glicério, parques Dom Bosco (Vida Nova), Luciano do Valle (Vila União), Portugal (Lagoa do Taquaral), além das praças Beira Rio (Sousas) e Concórdia (Campo Grande). Centros de saúde, hospitais, rodoviária, escolas municipais, entre outros serviços públicos também contam com pontos de wi-fi. Confira a lista completa no link.

O início da implantação desse projeto se deu em 2009, em prédios municipais, mas foi a partir de 2016 que começou a ganhar força e se expandir para vários pontos da cidade, explica a prefeitura.

A rede é mantida e administrada pela IMA (Informática de Municípios Associados), empresa de tecnologia da Prefeitura de Campinas. O cadastro para se conectar à rede é uma obrigação legal imposta pelo Marco Civil da Internet do Brasil. Ajuda a evitar o uso fraudulento da internet e combate a disseminação de pornografia infantil, entre outros.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.