Defesa Civil interdita prédio com rachaduras em Hortolândia (SP)

Moradores têm somente hoje para retirar pertences do edifício

Amanda Floretino

Prédio interditado pela Defesa Civil
Ewerton Ramos

A interdição de um prédio dentro de um condomínio no bairro Jardim do Malta, em Hortolândia (SP) foi determinada pela Defesa Civil, nesta quarta-feira (17). O imóvel apresenta rachaduras e corre risco de desabamento. Dezessete famílias tiveram que deixar os apartamentos e tem esta quinta-feira (18) para fazer a retirada dos pertences.

De acordo com a Defesa Civil, os residentes dos apartamentos precisaram se organizar para entrar um de cada vez nos imóveis para retirar o que quiserem. Para fazer isso, têm somente hoje. 

Somente depois da retirada dos pertences, a Defesa Civil começará a vistoria para os trabalhos de perícia e laudos.

A Prefeitura de Hortolândia (SP) informou que disponibilizou abrigos humanitário para as famílias que quiserem. Alguns moradores preferiram ficar alojados no salão de festas do condomínio.

Em nota, a Defesa Civil, informou que o condomínio já havia contratado um engenheiro e o profissional havia elaborado um laudo e pedido a evacuação do edifício. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.