Defesa Civil de Campinas registra 17 ocorrências de chuva neste domingo

Foram 11 quedas de árvores, dois alagamentos de imóveis, uma vistoria de imóvel, uma queda de muro e dois muros com risco de queda

Amanda Florentino

Chuva provocou enxurrada na Avenida Princesa d'Oeste Reprodução/TV
Chuva provocou enxurrada na Avenida Princesa d'Oeste
Reprodução/TV

A grande quantidade de chuva registrada neste domingo (11) provocou quedas de árvores e alagamentos em Campinas (SP). De acordo com a Defesa Civil municipal, foram atendidas 17 ocorrências relacionadas ás chuvas.

Foram registradas 11 quedas de árvores, nos bairros Jardim São Pedro, Jardim Aliança, Botafogo, Jardim New York, Jardim São Carlos, Jardim Tamoio, Jardim Guarani e Vila Alberto Simões. O Departamento de Parques e Jardins foi acionado para remoção das árvores.

Além disso, a Defesa Civil, tendeu dois alagamentos de imóveis, nos bairro Ponte Preta e Jardim Tamoio, realizou uma vistoria de imóvel, uma queda de muro e dois muros com risco de queda.

A Secretaria de Serviços Públicos informou, em nota, que está com equipes de reparos e limpeza na Avenida Princesa D´Oeste, que foi o local mais afetado pelas chuvas. “O asfalto está sendo refeito e as bocas de lobo estão sendo desentupidas. O pavimento foi danificado por causa da força da água, uma questão pontual. A via está parcialmente interditada e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o final da tarde desta segunda-feira, se não chover ao longo do dia”, diz a nota.

Ninguém ficou desabrigado ou desalojado.