Dário Saadi pede CoronaVac para crianças de 3 e 4 anos ao Ministério da Saúde

Em razão da falta da falta do imunizante, a vacinação da faixa etária vem sendo impactada de forma negativa em Campinas

Amanda Florentino

Campinas registrou faltas de doses de CoronaVac em algumas unidades de saúde
Divulgação/PMC

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, que também é vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a área da Saúde, solicitou nesta quarta-feira (14), o abastecimento de CoronaVac para crianças de 3 e 4 anos ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. 

A FNP havia pedido a reunião para tratar sobre a regularização do abastecimento de vacinas, prioritariamente BCG e rotavírus e, agora, incluiu a CoronaVac. A FNP aguarda o retorno do Ministério da Saúde para agendar a audiência.

 Em razão da falta da falta da CoronaVac, único imunizante contra a covid-19 indicado pra crianças de 3 e 4 anos, a vacinação da faixa etária vem sendo impactada de forma negativa em Campinas. 

Nessa última terça-feira (13), a Secretaria Municipal da Saúde informou, em nota, que desde o início da imunização da faixa etária dos 3 e 4 anos, apenas um lote da CoronaVac foi enviado para cidade, e que todas as crianças que não receberam as doses em razão da falta do imunizante, serão avisadas quando as vacinas forem entregues. 

Até o momento, foram vacinadas em Campinas 3.192 crianças de 3 e 4 anos, o que corresponde a 10,9% da população de 29.289.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.