Criança morre após ser picada por escorpião em Sorocaba

Ele estava internado no Conjunto Hospitalar de Sorocaba

Cida Haddad

Criança morre após ser picada por escorpião em Sorocaba
Yuri Vicente Bueno
Arquivo pessoal

Um menino de sete anos morreu, na manhã desta sexta-feira (29/03), em Sorocaba (SP), devido a complicações respiratórias após ter sido picado por um escorpião na casa dele, no bairro Vila Helena, na manhã de quinta-feira (28/03). 

Parentes de Yuri Vicente Bueno contaram ao Portal Band Multi que ele estava no quintal, com o pai,  quando sentiu que foi picado na mão esquerda por um escorpião. Os familiares contaram que o pai levou Yuri imediatamente para a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte de Sorocaba e depois foi transferido para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Durante a madrugada, Yuri piorou  e precisou ser intubado, mas sofreu parada cardiorrespiratória e faleceu. 

O velório dele será neste sábado (30/03), às 7h30, na Ossel do Além Linha. Ele será sepulatdo às 11 horas, no Cemitério Santo Antônio, em Sorocaba.

Em nota, a Prefeitura de Sorocaba informa que em caso de acidentes com escorpiões em crianças com menos de 10 anos, elas devem ser encaminhadas de forma imediata diretamente para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba, que conta com o soro antiescorpiônico.

O caso desta sexta-feira é o segundo neste ano em Sorocaba. Em janeiro, uma criança de um ano morreu após ser picada por um escorpião no Jardim Santa Esmeralda. 

A Prefeitura informou ainda que, em 2024, já são 49 casos de picadas de escorpião na cidade. Em 2023, foram 259 ocorrências.