Criança é vista dentro de 'jaula' em CEI em Sorocaba

Foi determinado o afastamento da servidora da Educação e Corregedoria investiga o caso

Caso aconteceu em maio
Reprodução

A Corregedoria Geral do Município de Sorocaba (SP) investiga uma servidora na área de Educação que teria colocado um menino de 2 anos e 6 meses dentro de uma espécie de "jaula" em um Centro de Educação Infantil no bairro de Santa Rosália. O caso aconteceu em 25 de maio, mas os vídeos gravados por moradores foram divulgados nesta quinta-feira (22/06). 

Em um dos vídeos, a criança aparece dentro de uma estrutura metálica chorando muito. Em outro trecho, a criança está próxima a um contêiner de lixo e uma moça se aproxima e conversa com a criança. 

Veja o vídeo:

Em nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que: “O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, determinou, nesta quinta-feira (22), o imediato afastamento de uma servidora da Educação, cujos atos supostamente imputados a ela contra uma criança, estudante em unidade de Educação Infantil, estão sendo investigados pela Corregedoria Geral do Município. O Conselho Tutelar também acompanha o caso. O Município continuará tomando todas as providencias cabíveis, repudiando e não admitindo qualquer tipo de episódio nesse sentido”. 

O Band Multi entrou em contato com a defesa da família da criança e aguarda nota. O Ministério Público também acompanhará o caso, segundo a promotora Cristina Palma. 

  • *Essa matéria está em atualização

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.