Covid-19: Ministério da Saúde começará a distribuir remessa de 1,2 mi de vacinas nesta semana

O prazo foi dado em resposta à falta do imunizante Spikevax na região de Campinas

Por Da redação

Campinas espera o envio de nova remessa de vacinas Spikevax (XBB) contra covid-19 pelo governo do Estado
Rogério Capela/PMC

Questionado sobre a falta da vacina Spikevax contra covid-19 na região de Campinas (SP), o Ministério da Saúde (MS) informou ao Portal Band Multi que começará a distribuir aos estados nova remessa de 1,2 milhão de doses da vacina contra a doença nesta semana, regularizando os estoques para vacinação de crianças. 

Segundo o Ministério, as doses distribuídas nesta nova remessa fazem parte de uma compra emergencial das vacinas mais atualizadas contra a doença, realizada em maio deste ano, com objetivo de garantir a máxima proteção da população.

O novo pregão foi concluído recentemente para aquisição de mais de 60 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, garantindo proteção contra cepas atualizadas pelos próximos dois anos.  As entregas pelos fabricantes serão realizadas de forma parcelada, conforme a adesão da população à vacinação e as atualizações aprovadas pela Anvisa.

A cobertura vacinal contra a Covid-19, consolidada desde o início da campanha, indica que 86% da população brasileira completou o esquema vacinal com duas doses. Atualmente, os esquemas primários de vacinação são recomendados, rotineiramente, para o público prioritário – pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e crianças, entre outros. Também é indicada para a população que não completou o esquema vacinal.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.