O corpo do jovem Guilherme Henrique de Jesus, de 21 anos, que caiu com um carro no Rio Mogi Guaçu, em Mogi Guaçu (SP), em 2 de janeiro, foi encontrado pelos bombeiros nesta quarta-feira (22), após cerca de dois meses do desaparecimento.
As buscas pela vítima tinham sido suspensas no dia 17 de janeiro, mas foram retomadas ontem (22), após carro ter sido localizado. O veículo foi visto com as rodas para cima por pessoas que passavam pelo local. O automóvel foi retirado do rio e, durante a vistoria, foi encontrada uma arcada dentária dentro dele.
No começo do ano, as buscas envolveram até um sonar do Instituto Oceanográfico da USP (Universidade de São Paulo), mas acabaram suspensas.
O acidente
Em 2 de janeiro, o carro conduzido por Guilherme entrou no canteiro central da via e desapareceu no rio. O rapaz havia passado as festas de fim de ano em Poços de Caldas (MG), e estava voltando para Campinas (SP), quando desapareceu.
A Renovias, concessionária que administra o trecho do acidente, que ocorreu na Rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340), informou, em nota, que o carro bateu contra uma placa de sinalização antes de cair no rio. As causas ainda são investigadas.