Conta de água de Nova Odessa vai subir 15,99%

Novos valores serão praticados a partir de maio deste ano

Por Rose Guglielminetti

Nova tarifa será aplicada para residências, comércio e indústria
Divulgação

Os moradores de Nova Odessa vão ter que colocar a mão no bolso para pagar a conta de água que terá um aumento de 15,99% na tarifa a partir de maio deste ano. O reajuste foi autorizado pela ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). A Coden Ambiental, empresa de água da cidade, explicou que suspendeu por três anos o aumento nas contas de água e esgoto devido à pandemia da covid-19. O último reajuste das contas da Coden foi de 3,78%, aplicado em maio de 2019. 

Além disso, a empresa vai adotar a tarifa social para famílias com renda per capita de até meio salário mínimo e inscritas no CADÚnico (Cadastro Único), que representa um desconto de até 50% na conta mensal.

 A nova tarifa começará a ser aplicada nas contas residenciais, comerciais e industriais com vencimento em maio. Também será válida para os demais serviços prestados pela empresa solicitados a partir de abril, como ligações e religações de água, ligações de esgoto, entre outros.

 Tarifa Social 

No mesmo mês, entrará em vigor a Tarifa Residencial Social para famílias com renda per capita de meio salário mínimo e inscritas no CADÚnico (Cadastro Único), mecanismo do governo federal para o acesso a benefícios sociais. 

O benefício garante um desconto mínimo de 50% nos primeiros 10 metros cúbicos de consumo mensal, e de 25% nas faixas de 11 a 20 metros cúbicos.

Os consumidores que se enquadram nos critérios do programa já foram selecionados do CADÚnico e receberão o desconto na conta automaticamente, sem a necessidade de se deslocarem até à Área de Atendimento da Coden.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.