O Programa de Clínicas Veterinárias Móveis inicia nesta terça-feira (27) o atendimento na região do Campo Grande, em Campinas. Não é necessário agendamento prévio para que o animal doméstico seja atendido, o morador deve apenas ser maior de 18 anos e apresentar comprovante de endereço.
As Clínicas Veterinárias Móveis funcionam em contêineres adaptados – de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h – prestando atendimento médico veterinário ambulatorial itinerante e gratuito para cães e gatos. As unidades percorrem diversas regiões da cidade.
O diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (Dpbea), Vagner Bellini, prevê que mais de dois mil animais devem passar por atendimento no período que a unidade permanecer no local. Sobre o tempo que o serviço ficará disponivel ele diz:
Considerando a abrangência da região, a estimativa é que o equipamento permaneça no local por 45 dias.
O programa de Clínicas Veterinárias Móveis da Prefeitura de Campinas está sob gestão da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), por meio do Dpbea.
Atendimento móvel
Cada clínica móvel tem três consultórios médicos veterinários e uma área administrativa. As equipes são formadas por três médicos veterinários, um auxiliar de enfermagem e um recepcionista. O atendimento é por ordem de chegada, com distribuição de senha.
O principal objetivo é atuar na prevenção de doenças. Todos os animais são microchipados e recebem vacina, se houver indicação.
Mais informações sobre os horários e serviços oferecidos pelo Dpbea podem ser obtidas pelo site Portal Animal. Neste endereço, também é possível conhecer os animais do Departamento que esperam por adoção.
Serviço
Clínica Veterinária Móvel – Prefeitura Municipal de Campinas
Onde: Unidade 1 – até dia 10/11 - sede da Administração Regional 13, Rua Natali Bertucci, nº128, no Parque Valença-I
Onde: Unidade 2 – até dia 20/10 no CEU Estação Cidadania, Rua Demerval da Silva Pereira, s/n, Vila Esperança
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.