Clínica é interditada e dono é preso por maus-tratos e posse ilegal de animais

Veterinário, proprietário do local, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Campinas

Da Redação

Um macaco foi resgatado em situação precária
Divulgação/PC

Uma clínica veterinária foi interditada durante uma vistoria da Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Civil, nesta quinta-feira (12), no Recando dos Dourados, em Campinas (SP). Um veterinário, proprietário do local, foi preso em flagrante por posse ilegal de animais silvestres e maus-tratos a animais.

Uma médica veterinária dos Bosques dos Jequitibás acompanhou a operação e ajudou no constatar os maus-tratos a animais. Foram encontradas espécies silvestres, como: macacos, araras e papagaios, sem a devida documentação. Além disso, cerca de 60 cães de diversas raças.

À polícia, o proprietário da clínica, Sebastião Roberto Matias, alegou que os animais eram de resgate, mas, segundo os agentes de fiscalização, anotações pessoais indicaram a prática de procriação de cães para venda. 

Segundo a Polícia Civil, os animais estavam em condições precárias de higiene e bem-estar. Um macaco prego, mantido em condições inadequadas, foi apreendido e os demais animais silvestres foram encaminhados para órgãos de proteção. 

O veterinário foi preso em flagrante por posse ilegal de animais silvestres e maus-tratos a animais, sendo encaminhado à Justiça.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.