Dez estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas, em Sorocaba, foram fiscalizados entre a noite de quinta-feira (16/02) e madrugada desta sexta-feira (17/02), em uma operação da Polícia Civil, da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e fiscais da Prefeitura de Sorocaba. Quatro bares foram interditados por desvio de finalidade, foram apreendidos 1.080 maços de cigarros, diversos cigarros eletrônicos e essências de origem duvidosa, duas máquinas caça-níquel que estavam em funcionamento, 24 porções de cocaína (que estavam próximas a um bar) e dois blocos de notas de máquina caça-níquel.
De acordo com informações dos policiais, a chamada “Operação Fiscalização de Bares e Adegas” feita às vésperas do Carnaval, tem entre os objetivos verificar a importação de produtos, com análise de documentos, como notas fiscais e a apreensão de cigarros eletrônicos, devido aos males que causam à saúde.
Foram fiscalizados estabelecimentos nos bairros: Vila Helena, Jardim Nova Esperança, Parque Esmeralda e Parque das Laranjeiras, onde não foram identificadas irregularidades. Outros quatro comércios, sendo dois no Parque Vitória Régia, um no Jardim Paineiras e um no Jardim Guaíba, foram interditados e multados por desvio de finalidade. Neste último bairro, o local também foi notificado por obstrução de calçada. No Parque Vitória Régia, um lugar foi autuado pela Zoonoses, devido à constatação de potenciais criadouros de mosquitos, saída de esgoto aberta e acúmulo de inservíveis e de lixo.
Ainda, segundo os policiais, foram apreendidas duas máquinas caça-níquel em funcionamento no momento da operação, mas sem jogadores. A responsável pelo estabelecimento foi conduzida para à delegacia.