Um temporal acompanhado de fortes rajadas de vento atingiu Campinas e região na tarde desta sexta-feira (3). A Defesa Civil Estadual afirma que, devido a formação de um ciclone extratropical no sul do país, os ventos podem atingir os 90 km/h em alguns pontos do interior paulista.
A Defesa Civil de Campinas (SP) registrou sete quedas de árvores, sendo quatro na Rua Pedro Gonçalves Sobrinho, no Parque Lucimar. As outras três caíram em diferentes pontos da cidade: uma na Avenida Arymana, no Parque D. Pedro II, outra na Rua Dr. Ruberlei Boareto da Silva, na Cidade Universitária e a terceira na Rua Pastor Samuel de Campos Chiminazzo, na Cidade Satélite Íris I.
Os ventos chegaram a 31,5Km/h na cidade, às 16h30, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja para a região, que sinaliza a possibilidade de condições prejudiciais e perigosas, incluindo chuvas intensas, ventos fortes e queda de granizo.
A equipe do Band Multi entrou em contato com a Defesa Civil de Campinas e acompanha a situação da cidade.
**Matéria em Atualização