Band Multi

Tempestade com ventania causa a queda de 52 árvores em Campinas

Trabalho de remoção das árvores deve seguir até quarta-feira

Por Da redação

Tempestade com ventania causa a queda de 52 árvores em Campinas
PMC

As chuvas que atingiram Campinas (SP) causaram a queda de 52 árvores neste sábado (24). Equipes do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) atuam em diferentes pontos da cidade na remoção dos troncos e galhos.

Foram mobilizadas seis equipes, cada uma com caminhão, guindaste e 10 trabalhadores, totalizando 60 profissionais. Nesta segunda-feira (26), os trabalhos serão reforçados com mais nove equipes, chegando a 15 e 150 trabalhadores.

“Nossa prioridade é retirar árvores que, após a queda, obstruem ruas, calçadas e avenidas. O trabalho deve seguir até quarta-feira para fazer toda a limpeza e recolher o material”, explica o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.

Tempestade

O maior volume de chuva registrado pela Defesa Civil de Campinas, em 72 horas, foi de 7 milímetros na região Leste da cidade.

No sábado (24), as rajadas de vento chegaram a 75,9 km/h por volta das 16h25 na região do Aeroporto Internacional de Viracopos, com relato de um fenômeno chamado “poeira soprada”, que ocorre quando o vento suspende areia, poeira e outras partículas do solo.

Tópicos relacionados