Uma chuva intensa atingiu na tarde desta sexta-feira (10/03) as cidades de Itatiba, Pedreira, Amparo e Mogi-Guaçu provocando alagamentos nos municípios. Foram registrados transtornos no trânsito, queda de árvores em cima de veículos, pessoas ilhadas durante o temporal, além de registro de comércios que foram invadidos pelas águas.
Em Mogi-Guaçu, por exemplo, as ruas ficaram alagadas e alguns comércios foram invadidos pelas águas. Os funcionários tentaram salvar os móveis, colocando as cadeiras em cima das mesas.
Em Itatiba, foram registrados vários pontos de alagamento – do centro aos bairros – transtornos, com pessoas ilhadas durante o temporal, e prejuízos. Houve quedas de muros. No centro, os carros foram inundados pelas águas.
O Ambulatório Central de Especialidades- ACE/SUS teve alagamento pontual e suspendeu atividades por volta das 15h30. Pouco antes, as comportas da Barragem Seca já haviam sido fechadas.
Entre prédios públicos, houve pontos de alagamento na Rodoviária, Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, Mercado Municipal e, pelo menos, mais oito escolas e creches – por volta das 17h, a limpeza e higienização destes prédios já havia sido iniciada.
Em Pedreira, também houve registros de alagamentos das ruas. Na Rodovia João Beira, que liga Pedreira a Amparo, por exemplo, houve congestionamento por causa das chuvas. O nível das águas subiu e foi registrado vários pontos de alagamento. Também foi registrada queda de árvore sobre um carro.
Em Monte Mor o temporal derrubou um container de uma incorporadora de imóveis sobre um veículo que estava estacionado próximo do local do incidente. Duas pessoas que estabam dentro do container tiveram ferimentos leves.