A chuva forte continua trazendo riscos aos moradores de Campinas (SP) nesta segunda-feira (12/12), após o domingo ser marcado por queda de árvores, além de alagamentos de ruas e imóveis.
A chuva começou por volta das 11h30, em cerca de duas horas de temporal, o Centro da cidade já registra pontos de alagamento. Na região das avenidas Orosimbo Maia e Anchieta, onde há tráfego intenso de ônibus coletivos, a água chega a cobrir as rodas dos carros.
Moradores também gravaram um contêiner de lixo descendo a rua Barão de Jaguara, no Centro, arrastado pela forte enxurrada no ínicio desta tarde.
A Defesa Civil informou, por meio de alerta, que há possibilidade de inundação às margens do rio Atibaia, Capivari e seus afluentes, incluindo os ribeirões das Cabras, Piçarrão, Anhumas, Viracopos, os córregos Castelo, Ipaussurama, Santa Isabel, Barro Preto e Taubaté, e outros canais urbanos.
Ontem a Defesa Civil atendeu 17 ocorrências causadas pela chuva e dois alagamentos de imóveis nos bairros Ponte Preta e Jardim Tamoio. No total, houve 11 quedas de árvores, dois alagamentos de imóveis, uma vistoria de imóvel, uma queda de muro e dois muros com risco de queda.
(Vídeo: Roney Duarte Botelho)
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti