Chuva em Campinas causa transtornos e provoca alagamentos

A Defesa Civil municipal atendeu, pelo menos, nove ocorrências de quedas de árvores

Registro na Avenida Moraes Sales, na região central
Divulgação

A grande quantidade de chuva registrada neste domingo (11) provocou quedas de árvores e alagamentos em Campinas (SP). De acordo com a Defesa Civil municipal, o maior índice de precipitação registrado foi de 4,8 mm, no Córrego Serafim, na Avenida Orosimbo Maia, na região central da cidade.

A Avenidas Princesa d’Oeste, na região do Jardim Proença, famosa por ficar alagada e sofrer enchentes, foi uma das mais afetadas pela chuva e ficou intransitáveis, tanto por veículos, como por pedestres.

A Defesa Civil de Campinas atendeu, pelo menos, nove ocorrências de quedas de árvores. Houve registros nos bairros Ponte Preta, Jardim Aliança, Botafogo, Jardim New York e Jardim São Pedro.

A chuva deste domingo também veio acompanhada de forte vento. O maior índice registrado foi de 27,7 km/h, por volta das 18h, no Aeroporto Internacional de Viracopos.

Segundo a Prefeitura, ninguém se feriu, nem ficou desalojado ou desabrigado.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.