Chuva em Campinas causa alagamentos, 66 quedas de árvores e arrasta mulher

Foram registrados 70,8 mm em uma hora; Não há registro de desabrigados, desalojados e feridos

Da Redação

Chuvas fortes em Campinas causaram diversos pontos de alagamento
Foto/Arquivo pessoal

A forte chuva registrada em Campinas (SP), que teve início no fim da tarde desta terça-feira (17), causou diversos estragos na cidade. Foram registrados pontos de alagamento, pelo menos, 66 quedas de árvores, 15 alagamentos de imóvel, duas erosões em via, cinco quedas de muro, quatro deslizamentos, além disso, uma mulher foi arrastada pela enxurrada. Não há registro de desabrigados ou desalojados ou de pessoas feridas.

De acordo com a Defesa Civil municipal, choveu 70,8 mm em uma hora. Pontos da cidade que são conhecidos por alagarem, ficaram embaixo d’água, como é o caso das avenidas Norte-sul, Princesa d’Oeste e Brasil.

Foram atendidas, pelo menos, xx ocorrência de quedas de árvores. Um dos casos foi no Jardim Pauliceia, onde uma árvore caiu em cima do muro de uma escola. Outra queda de árvore na Vila Padre Anchieta teria atingido uma barraca de pastel e, a ventania, seguida da forte chuva, também derrubou árvores no Taquaral, Jardim das Bandeiras II, Jardim Santana, Vila Nogueira, Parque Brasília, Chácara Santa Margarida, Jardim Nilópolis, Jardim Flamboyant e Novo Campos Elíseos.

Uma mulher caiu e foi arrastada pela enxurrada enquanto tentava atravessar a Avenida Anchieta, em frente à Prefeitura de Campinas. Duas pessoas que estavam no local ajudaram a mulher e a levaram para a calçada.

Alerta da Defesa Civil 

Campinas está em estado de atenção e a Defesa Civil alerta a população para o risco de chuvas intensas até a domingo (22). O aviso de risco meteorológico emitido para a região Metropolitana de Campinas, além de São Paulo e Sorocaba, informa que há condições para que as chuvas sejam também acompanhadas por raios, fortes rajadas de vento e granizo. A Defesa Civil chama ainda a atenção da população para o risco de alagamentos, enchentes e desabamentos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.