Chuva em Campinas causa alagamento em avenidas e Defesa Civil atende ocorrências

Foi registrado um acumulado 135,8 mm nas últimas 72 horas

Amanda Florentino

Chuva causou alagamento da Avenida Orosimbo Maia
Imagem/Fernanda Alves

O grande volume de chuva registrado em Campinas (SP), na manhã desta quarta-feira (7), alagou e causou transtornos em duas das principais avenidas da cidade: Avenida Orosimbo Maia e Avenida Princesa d’Oeste. Foram registradas nove ocorrências na Defesa Civil, nesta manhã, devido à chuva.

De acordo com dados do Sistema Integrado de Defesa Civil (Sidec) do Estado de São Paulo, houve um acumulado 135,8 mm nas últimas 72 horas em Campinas. 

A Defesa Civil de Campinas registrou nove ocorrências devido à chuva nesta manhã. Foram dois deslizamentos, uma queda de galho, um alagamento em imóvel, dois registros de erosão, uma queda de muro e dois imóveis em situação de risco. 

Ainda segundo a Defesa Civil municipal, as regiões mais atingidas foram a Leste, com quatro ocorrências, seguida pela Norte, com três, e dois registros na região Sul.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.