O Rio Piracicaba está em estado de atenção nesta sexta-feira (8) ao atingir a altura de 3,33 metros, às 10h. O estado de atenção se instaura quando o nível ultrapassa os 3,2 metros. Nesta quinta-feira (7), o rio já tinha chegado a registrar altura de 3,22 metros e vazão de 241,31 m3. O estado de alerta acontece aos 3,7 metros e, o estado de emergência com 4,2 metros. O rio extravasa ao atingir os 4,7 metros.
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Defesa Civil, informou que é de praxe o monitoramento dos rios Piracicaba e Corumbataí, especialmente em épocas de chuvas intensas, como tem acontecido nos últimos dias.
As equipes seguem em uma força-tarefa, que envolve as secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), de Trânsito e Transportes (Semuttran), de Obras e Zeladoria (Semozel), Guarda Civil e a Defesa Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e CPFL.
A Defesa Civil reforça que, se o rio Piracicaba continuar a subir, a população será comunicada por meio dos canais da Prefeitura, sites e redes sociais.