Caso Vanessa Veroneze: marido é preso suspeito de matar mulher em São Pedro

A princípio, o suspeito relatou à polícia que a esposa foi sequestrada por um assaltante

Da Redação

Vanessa Veroneze Francisco
Reprodução/Rede social

A Polícia Civil prendeu o marido de Vanessa Veroneze Francisco, de 36 anos, encontrada morta com um tiro na nuca, em São Pedro (SP), nesta quarta-feira (20). A princípio, o homem afirmou que a esposa foi sequestrada e morta por um assaltante, agora, ele é o principal suspeito de cometer o crime. 

O crime aconteceu no dia 27 de novembro. O corpo de Vanessa foi encontrado por volta das 5h10 ao lado do carro do casal, que estava abandonado na estrada Vicinal Ângelo Zaghetti, ainda em São Pedro (SP), a alguns metros do sítio onde ela vivia com o marido e a filha, de 7 anos.  

Danilo Gonçalves Francisco, marido de Vanessa, contou à polícia que um criminoso armado invadiu o sítio da família, roubou R$ 6 mil, obrigou ele a tomar medicamentos e levou Vanessa como refém no carro do casal. Diante do relato, o caso foi registrado como latrocínio, mas as investigações apontaram contradições na versão relatada pelo homem. Um fato que chamou atenção dos policiais é que ele não ligou para ninguém após o suposto assalto.

Durante as investigações, a polícia encontrou um recado em uma parede do sítio da vítima apontando onde estava a arma usada no crime. O revólver calibre 38 foi encontrado dentro de um barril de óleo. O armamento pertence ao pai dele, que relatou ter sido furtado dias antes do crime.  

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.