Começa a partir das 13h30, no Fórum de Porto Feliz (SP), mais um julgamento de Thiago Brennand, desta vez por sequestro e cárcere. A vítima seria uma brasileira que mora fora do país. Assim como o primeiro julgamento, as oitivas serão em formato virtual. O juiz da audiência é Jorge Panserini.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Sorocaba acompanha as denúncias.
O caso referente à vitima que deverá ser ouvida nesta segunda-feira, teria acontecido em agosto de 2021, na casa de Brennand em um condomínio de luxo em Porto Feliz. Ela teria sido forçada a fazer uma tatuagem com as iniciais do nome de Brennand.
Brennand já passa por outro julgamento, por estupro contra uma norte-americana. A primeira audiência nesse caso foi em 30 de maio e a segunda em 21 de junho, as duas de maneira virtual e Brennand prestou depoimento na de junho. Está sendo feita a análise das partes.
Em nota, a defesa de Brennand informou ao fim da audiência de 21 de junho: "A defesa do empresário Thiago Brennand considera extremamente positivo o resultado da audiência realizada hoje, em Porto Feliz, porque mais uma vez conseguiu apresentar provas técnicas robustas, que contradizem frontalmente os argumentos da acusação. Embora a acusação tenha pedido a suspensão da audiência, a defesa exigiu que fosse feita até o fim, em uma demonstração de sua tranquilidade em relação ao caso. Foi dado mais um passo importante para a absolvição de Brennand."
Os processos estão em segredo da Justiça.
Brennand é réu em nove processos, sendo que em seis deles há prisões decretadas por por estupro, agressão, cárcere privado e ameaça.
- * Esta matéria está em atualização