Casal é preso suspeito de abusar da filha desde os 11 anos em Elias Fausto

Vítima denunciou a mãe e o padrasto aos 26 anos, após afirmar ser vítima de abuso por 14 anos

Por Rafaela Oliveira

O casal foi preso preventivamente, nesta quinta-feira (15), por abuso de vulnerável.
Divulgação

Uma mulher de 26 anos denunciou a mãe e o padrasto de abusar sexualmente dela desde os 11 anos, em Cardeal, no Distrito de Elias Fausto (SP). A mulher de 49 anos e um homem de 51 anos foram presos preventivamente, nesta quinta-feira (15), por abuso de vulnerável. A vítima afirma que parte dos abusos eram presenciados pela irmã, que tinha 6 anos.

A vítima relatou, na avaliação psicológica para a psicóloga da DDM de Capivari, que o padrasto cometia os abusos desde que ela tinha 11 anos, com o consentimento da mãe. Além disso, afirma que a filha mais nova do casal, com 6 anos na época, presenciou os abusos praticados pelo pai contra a meia-irmã.

A mãe da vítima está sendo acusada de presenciar o abuso da filha e se omitir, optando por manter seu relacionamento amoroso e continuar deixando a vítima sob os cuidados do padrasto, embora tivesse por lei a obrigação de cuidado, proteção e vigilância de suas filhas. De igual, a omissão em relação à filha mais nova, pois essa também presenciava os abusos. 

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima afirma que que situação criminosa se manteve até que completasse 25 anos e conseguisse denunciar o padrasto e a mãe com o apoio de familiares. 

Após a conclusão das investigações, o casal foi indiciado e a Justiça determinou as prisões, que foram cumpridas em Cardeal, distrito de Elias Fausto. Os dois foram encaminhados para conduzidos até a Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari e posteriormente encaminhados até a Delegacia Participativa de Piracicaba.  

A denúncia foi apresentada pelo Conselho Tutelar de Elias Fausto à Delegacia de Polícia também daquela de Elias Fausto, e posteriormente apresentado na Delegacia Especializada (DDM de Capivari), visto que, casos desta natureza são investigados pela Equipe da Drª Maria Luísa Dalla Bernardina, Delegada de Polícia de Capivari.

COMO DENUNCIAR? 

Caso você presencie ou desconfie de casos de abuso ou exploração contra a criança e o adolescente, não fique em silêncio. É possível fazer denúncia anônima nos telefones abaixo:

  • Disque Denúncia Nacional – 100 Em caso de emergência – 190
  • Conselho Tutelar – (19) 3492-3025 / 3492-6422
  • Guarda Civil – 153 (fora do horário do Conselho Tutelar) CREAS – (19) 3492-5805
  • Delegacia de Defesa da Mulher – (19) 3491-4181 / 3491-2563 WhatsApp Denúncia (19) 9 8915-9948.
  • E-mail: ddm.capivari@policiacivil.sp.gov.br

 *Sob supervisão de Rose Guglielminetti

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.