Casal é detido suspeito de aplicar golpe do bilhete premiado em Campinas

Uma vítima reconheceu os suspeitos

Da Redação

Carro foi localizado na região do bairro Botafogo
Divulgação/GM

Um casal suspeito de cometer estelionato, por aplicar golpe do bilhete premiado, foi detido pela Guarda Municipal (GM) de Campinas (SP), na tarde desta terça-feira (16). Uma pessoa, que diz ter sido vítima dos suspeitos e ter tido um prejuízo de R$ 70 mil, os reconheceu na delegacia. 

O carro que os suspeitos ocupavam estava cadastrado no sistema se Monitoramento Veicular da cidade, por suspeita de ter sido usado para cometer estelionato. Os guardas encontraram o carro, modelo Civic, estacionado na região de Botafogo.

Durante a abordagem não foi encontrado nada ilícito com os dois ocupantes do carro, mas o setor de Inteligência informou aos guardas que um casal estaria utilizando o carro para realizar golpes. Então eles foram conduzidos à delegacia.

No 9º Distrito Policial, o casal foi reconhecido pessoalmente por uma vítima.

Como funciona Golpe do bilhete premiado 

No golpe do bilhete premiado, a vítima é abordada por um criminoso, que se passa por uma pessoa humilde, e fala que possui um bilhete premiado, cujo prêmio irá dividir com a vítima caso ela o ajude a resgatar o valor. 

Em seguida, outros golpistas aparecem e simulam uma ligação para o gerente de um banco, que confirma o suposto bilhete como verdadeiro. 

As vítimas são ludibriadas até que façam transferências em dinheiro aos criminosos, como garantia para o recebimento de parte do falso prêmio. 

A vi´tima percebe que sofreu um golpe depois de perder o contato com os estelionata´rios, que fogem.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.