Casal de idosos é encontrado enforcado dentro de casa em Campinas

A polícia suspeita de um caso de feminicídio seguido por suicídio

Da Redação

Um casal de idosos – Irene Corrêa Lima Destefani de 75 anos, e Ricieri Destefani de 85 anos – foi encontrado enforcado dentro da garagem da casa onde eles moravam, no bairro Residencial Campo Florido, em Campinas (SP), na noite desta terça-feira (13). A polícia suspeita de feminicídio seguido por suicídio. 

Irene Corrêa Lima Destefani, de 75 anos; Ricieri Destefani, de 85 anos (Foto/Redes Sociais) 

De acordo com o boletim de ocorrência, os idosos foram encontrados pela filha do casal. A mulher estava caída no chão, com uma corda no pescoço. O homem também foi encontrado enforcado, mas pendurado.

À polícia, a filha do casal contou que mora na mesma rua da casa dos pais e, por eles estarem debilitados, ajudava bastante no cuidado. A mãe havia acabado de voltar do hospital, onde ficou internada com um quadro de diarreia, e retornou usando fraldas e delirando. 

O pai ficou encarregado de ajudar nos cuidados com a esposa. Outro filho do casal relatou que ele estava bastante cansado, recém-operado e se questionava sobre a capacidade de ajudar nos cuidados com a mulher, por estar sem força física.

Ainda de acordo com os filhos, os idosos não tinham problemas financeiros, estavam com as contas em dia e tinham um imóvel alugado que ajudava nas finanças. Porém, contaram que a relação tinha algumas desavenças, que a mãe era bastante nervosa e ciumenta e sofria de depressão, fazendo uso de medicamentos. 

Foram apreendidas as cordas e uma carta, aparentemente, deixada pelo homem. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para necropsia.  

O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Campinas, e segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.