
O Capivariano levantou a taça do Paulistão A2 2025, na tarde deste sábado (05), ao vencer o Primavera, por 2x1, em Indaiatuba (SP). Todos os gols saíram na segunda etapa. Matheus Guilherme colocou o time de Capivari (SP) na frente e Renatinho empatou para o Primavera, mas o artilheiro Vinícius Popó converteu pênalti e decretou o título fora de casa.
As equipes haviam empatado sem gols na Arena Capivari pelo confronto de ida da grande final. Com o acesso, Capivariano e Primavera disputarão a primeira divisão do Paulistão em 2026.
O Capivariano conquistou seu segundo título de Série A2, repetindo o feito de 2014, e pela segunda vez na história levou o acesso para a elite do Paulistão. O time de Capivari ainda embalou dois títulos do Campeonato Paulista em três anos, já que em 2023 levantou o título da Série A3.
Os gols só vieram na segunda etapa, aos 14 minutos, o Capivariano construiu boa trama pela direita, com Ricardo Cerqueira recebendo e tocando em Thiaguinho. O meio campista ajeitou e Matheus Guilherme bateu e contou com desvio para estufar a rede e colocar o time de Capivari em vantagem na grande final, 1x0.
Com 30 minutos no relógio, Pedro Arthur, que entrou durante o jogo, foi lançado na linha de fundo, pelo lado direito, e cruzou na marca penal, onde Renatinho concluiu em gol e empatou o duelo.
Na reta final da partida, Pedro Arthur derrubou Matheus Guilherme dentro da área e cedeu pênalti ao Capivariano. Vinícius Popó cobrou a meia altura, venceu Victor Hugo, e fez 2x1, aos 38 minutos. O seu 10º gol no campeonato colocou ele como artilheiro isolado da competição, deixando para trás Neto Berola, do Ituano.
*Estagiário sob supervisão