Campinas segue com alerta de chuva com possibilidade de queda de raios e granizo

O temporal desta quarta-feira (4) causou a queda de 58 árvores, oito quedas de galhos e cinco destelhamentos

Da Redação

Campinas segue com alerta de chuva com possibilidade de queda de raios e granizo
Queda de umas das árvores causada pelas chuvas desta quarta-feira
Reprodução

A Defesa Civil do Estado alerta para a possibilidade de chuva com risco de queda de raios e granizo em Campinas (SP), nesta quinta-feira (5). Entre a sexta-feira (6) e o sábado (7), o tempo deve ficar estável, sem condições para chuvas significativas, mas, a partir de domingo (8), uma nova frente fria avança sobre a região e pode voltar a chover. Nesta quarta-feira (4), a cidade registrou a queda de 58 árvores, além oito quedas de galhos e cinco destelhamentos.

O maior índice de chuva registrado nesta quarta-feira (4) foi de 17,2 mm no Jardim das Bandeiras, durante o período de uma hora, segundo monitoramento da Defesa Civil. A maior velocidade de vento foi de 28,8 km/h, às 17h10, de acordo com dados do Cepagri/Unicamp.

As ocorrências causadas pelas últimas chuvas ocorreram em todas as regiões da cidade. O maior número delas foi na região do Aeroporto de Viracopos - nos bairros Jardim Paraíso de Viracopos, Parque Universitário de Viracopos, Vila Aeroporto e Jardim Aeroporto de Viracopos - com 12 casos, entre quedas de árvores ou de galhos e destelhamento.

Em nota, a prefeitura informou que o Departamento de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos, está trabalhando no corte e na remoção de árvores e galhos, especialmente as que estão nas vias públicas.