Mais um caso de vandalismo contra ônibus do transporte coletivo foi registrado na noite de desta quinta-feira (12), por volta das 23h, em Campinas. Desta vez o alvo dos vândalos foi um coletivo da linha 3.58 que tem como itinerário o bairro Recanto dos Dourados.
De acordo com o motorista, alunos embarcaram no ônibus, na escola Carlos Gomes, e ao desembarcarem no bairro Área Verde próximo ao Recanto dos Dourados, quebraram a trava e arrancaram uma das janelas de emergência do veículo.
Em seguida, já do lado de fora do coletivo, os alunos atiraram uma pedra e quebraram o vidro traseiro, fugindo em seguida do local.
Segundo o diretor de Comunicação do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas, Paulo Barddal, esta não é a primeira ocorrência do tipo. “Este caso soma-se a outras 13 ocorrências de vandalismo registradas nas últimas semanas, sendo uma na avenida Aladino Selmi e outras 12 na região do Jardim São Marcos e Jardim Santa Mônica.”, afirmou Barddal.
O prejuízo estimado é de R$ 1,5 mil.