Campinas realiza mutirão contra a dengue na região do São Bernardo neste sábado

Ação começa às 8h para eliminar criadouros do mosquito vetor da dengue e o ponto de encontro será na EMEF/EJA Geny Rodriguez

Da Redação

Coeficiente de incidência da dengue no país
Reuters/Agustin Marcarian

A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) realiza neste sábado (11) o 15º mutirão municipal de 2024 para prevenção e combate à dengue. A ação tem início às 8h e a Pasta definiu seis áreas que devem ter imóveis visitados pelos agentes de saúde e voluntários:

  • São Bernardo
  • Fundação Casa Popular
  • Parque Industrial
  • Jardim Dom Nery
  • Vila Anhanguera
  • Vila Santana

O ponto de encontro das equipes é a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF)/Educação de Jovens Adultos (EJA) Professora Geny Rodriguez. Ela fica na avenida das Amoreiras, 1.430, no São Bernardo.

Como será o novo mutirão?

Durante o mutirão, serão realizadas visitas aos imóveis para orientação e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença.  Em caso de dúvidas sobre a identificação, a população pode pedir informações pelo telefone 199, da Defesa Civil.

A Administração repete a estratégia de usar drones para localizar grandes criadouros como piscinas e caixas d’água em imóveis identificados como desocupados ou em situação de abandono. 

A melhor forma de prevenção contra a dengue é eliminar qualquer acúmulo de água que possa servir de criadouro, principalmente em latas, pneus, pratos de plantas, lajes e calhas. É importante, ainda, vedar a caixa d’água e manter fechados vasos sanitários inutilizados.

Estatísticas das secretarias municipal e estadual de Saúde mostram que 80% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti estão nas residências. Portanto, o enfrentamento à epidemia exige esforço compartilhado entre 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.