Campinas prevê construção de creches para sanar o déficit de 4,5 mil vagas

Atualmente, 14 unidades estão estão em obras e outras duas devem ser iniciadas. Segundo a prefeitura, as unidades devem comecem a funcionar no próximo ano

Por Rafaela Oliveira

Programa Espaço do Amanhã conta um investimento de R$ 144 milhões
Reprodução/Prefeitura de Campinas

A prefeitura de Campinas (SP) pretende construir 16 creches até 2023 para sanar o déficit de oferta de vagas, que deixa ao menos 4,5 mil crianças à espera de uma vaga em unidades de Educação Infantil.

Neste último sábado (1º) o prefeito Dário Saadi (Republicanos) autorizou o início das obras para construção de duas creches, uma no distrito do Campo Grande e outra no Cosmos/Sirius. Com essas, chega a 14 o número de escolas de Educação Infantil que estão em obras em cinco regiões do município.  

Ao todo, devem ser construídas 16 creches, gerando mais 5 mil vagas na Educação Infantil. Cada creche terá capacidade para atender 320 crianças, com idade de 0 a 5 anos, nos períodos integral e parcial. A expectativa é de que as creches comecem a funcionar no próximo ano. 

O Programa Espaço do Amanhã, que pretende construir as unidades básicas de educação, conta um investimento de R$ 144 milhões. A verba usada, segundo o executivo, é da prefeitura.  

Os bairros contemplados com o programa Espaço do Amanhã são: 

  1. Jardim do Lago II;
  2. Residencial Cosmos;
  3. Dic I;
  4. Parque Itajaí;
  5. Jardim Santa Rosa (Residencial Cittá);
  6. Residencial Campo Florido II;
  7. São Luiz;
  8. Dic IV;
  9. Vila Olímpia;
  10. Distrito Ouro Verde;
  11. Jardim São Bento;
  12. Parque dos Pomares;
  13. Paraíso de Viracopos;
  14. Jardim Fernanda;
  15. Bosque das Palmeiras;
  16. distrito do Campo Grande.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.