Campinas prevê castração de 800 cães e gatos da região do Swift

Novo agendamento será aberto para tutores de bairros da região do Padre Anchieta

*Rafaela Oliveira

Animais também foram microchipados.
Divulgação

A prefeitura de Campinas pretende castrar e microchipar 800 cães e gatos até esta sexta-feira (22), nos bairros da região do Swift. Um novo agendamento para a castração será aberto na próxima semana, nos dias 26 e 27, para tutores de animais de moradores da região Norte de Campinas.  

O microchip animal aumenta a possibilidade de identificação de animais perdidos.

Serão disponibilizadas outras 800 vagas. Os agendamentos devem ser feitos presencialmente na Subprefeitura do Padre Anchieta, das 9h às 16h. Para realizar o agendamento, é preciso ser maior de 18 anos, levar comprovante de endereço com o nome do solicitante e documentos pessoais. 

Foram realizadas 6 mil cirurgias em 2022.

Estão previstas, segundo a prefeitura, novas ações em outras regiões durante o ano. Até o momento, foram realizadas 6 mil cirurgias em 2022, nas regiões do Campo Grande, abrangência dos Amarais, Campo Belo, Swift, Jardim São José, comunidade Capadócia, Vila Gênesis e Residencial Cafezinho.

A castração é uma decisão importante para a saúde dos cães e dos gatos, garantindo melhor qualidade de vida e longevidade. Além disso, evita fugas, agressividade, marcação de território, tumores, infecções, ninhadas indesejadas e, por consequência, o abandono de filhotes.

Castração evita fugas, agressividade, marcação de território, tumores, infecções, ninhadas indesejadas.

A ação esta sendo promovida pela Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (Dpbea). E vem sendo realizada pela Administração Regional 10 (AR-10).

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.