Campinas pede ao Estado que reabra ala pediátrica do Hospital de Sumaré

Cidade enfrenta pressão sobre leitos infantis. Cerca de 30 crianças estão à espera por vaga em enfermaria

Por Rose Guglielminetti

Leitos de UTIs estão lotados
Divulgação

A pressão por leitos de UTI e enfermarias pediátricos em Campinas fez com que os gestores da Prefeitura de Campinas e de hospitais privados pedissem ao governo do Estado a reabertura de 30 leitos infantis no Hospital de Sumaré. Ontem, Campinas tinha 30 crianças na fila de espera por um leito de enfermaria e apenas cinco leitos de UTI infantil em hospitais públicos.

O pedido foi feito numa reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira (06/05) entre o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), secretário de Saúde, Lair Zanbom, e representantes da Unicamp, PUC-Campinas, Rede Mário Gatti e Governo do Estado.

Também foi definido que o HC da Unicamp teria condições de abrir mais oito leitos e a prefeitura mais 6 leitos. Porém, ambos querem que o Estado financie o custeio dos leitos.

Já o Estado informou que deve abrir até 29 leitos de UTI e UCI pediátricos nas cidades de Santa Bárbara d´Oeste, Jaguariúna e Paulínia.

Ontem, dos 110 leitos de UTI infantil, 94 estavam ocupados.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.