Campinas inicia vacinação com a bivalente da Covid para público 18+ nesta quarta

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Chaula Vizelli, confirmou informação em entrevista à Rádio Bandeirantes Campinas

Da Redação

Vacina bivalente contra a Covid-19
Tânia Rego/Agência Brasil

A Coordenadora do Programa Municipal de Imunização de Campinas (SP), Chaula Vizelli, confirmou, em primeira mão, em entrevista à Rádio Bandeirantes Campinas, que começa a partir desta quarta-feira (26) no município a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19 para todas as pessoas maiores de 18 anos, seguindo a ampliação do calendário vacinal indicada pelo Ministério da Saúde.

Ampliação da vacinação no país

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (24) que ampliou a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19 para a população acima de 18 anos. Em nota, a pasta afirma ter o objetivo de reforçar a proteção contra a doença para 97 milhões de brasileiros, que podem procurar unidades de saúde em todo o Brasil. 

A orientação vale para quem já recebeu duas doses de vacinas monovalentes, como Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer, como esquema primário ou como dose de reforço. Esta dose pode ser tomada caso o intervalo de quatro meses da última dose tenha sido respeitado.

Secretária da Saúde

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que São Paulo possui cerca de 600 mil doses de vacinas bivalente em estoque e, a partir desta terça-feira (25), todas serão distribuídas de forma proporcional aos 645 municípios.

“A SES acrescenta que, na manhã de hoje, já solicitou ao Ministério [da Saúde] mais doses para poder atender a demanda atual e aguarda, com celeridade, a entrega dos imunizantes para atender aos municípios”, finaliza a nota.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.