A Polícia Civil investiga um homem de 28 anos, suspeito de ter arremessado uma pedra contra um ônibus municipal, às 8h10 da manhã desta segunda-feira (28), em frente ao hospital Ouro Verde, em Campinas (SP).
A Guarda Civil Municipal recebeu a informação de que o homem estava se escondendo no hospital e, ao chegarem no endereço indicado, encontraram o suspeito detido por populares. Com ele, foi apreendida uma faca.
O homem foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento, sendo liberado em seguida. O motorista do coletivo relatou que o suspeito atirou uma pedra contra o ônibus da linha 133, que quebrou uma janela traseira.
Segundo testemunhas, o homem disse sorrindo que havia tentado dar entrada no hospital Ouro Verde com problemas psicológicos no domingo (27), mas não foi internado. Até o momento, essa informação do suspeito não foi confirmada. O motorista disse que o homem já é conhecido, pois já havia atirado pedras em ônibus duas vezes.
Foi solicitado exame pericial ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso, registrado como dano no Plantão da 2ª Seccional de Campinas.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.