Campinas Hip-Hop Festival 2024 continua neste domingo

Começa às 14 horas

Da Redação

Campinas Hip-Hop Festival 2024 continua neste domingo
Abertura foi no sábado
Divulgação

O Campinas Hip-Hop Festival 2024 foi aberto na na tardede sábado (14/12) na Estação Cultura, em Campinas (SP). Esta é a 11ª edição do festival, que continua neste domingo (15). A abertura reuniu vários nomes do rap nacional, além de talentos locais.

“O sonho novamente se torna realidade, com a abertura dos portões o meu coração sempre acelera, e eu sinto a mesma emoção das pessoas que correm pra ficarem coladas na grade pra ver o artista que elas tanto sonham em assistir, isso aqui tá lindo”, disse o rapper Gregory, curador do festival.

Teve caravana de várias cidades do Estado e o público de Campinas, que foi conferir de perto as apresentações musicais, além de grafitagem com artistas do Camp Crew.  As pessoas também levaram alimentos não perecíveis que serão doados para a Cufa Campinas. No primeiro dia, as principais atrações foram: Tasha e Tracie, MC Luanna, DMN, DJonga e outros. 

"É inspirador ver como o hip-hop, uma cultura tão potente, consegue dar voz e protagonismo às pessoas das periferias, especialmente com a incrível participação de mulheres no rap e no hip-hop. Isso representa um avanço importante na luta por mais espaço e reconhecimento. Agradeço imensamente a todos os envolvidos na realização deste evento, e me sinto privilegiada em fazer parte desse momento único e transformador", disse a fundadora da Odara Conecta, Janaína Oliveira.

O festival é considerado um dos maiores eventos do gênero na região. A realização é da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, correalizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com produção da Don Dada Produções e gestão da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Confira a programação deste domingo, 15: Rael, Duquesa, Kyan, Dexter, Kayin, Tchelo, Sombra SNJ, Malakai, Jords MC, Cauãzin, Couto, Nega Doce, DJ Binho. Será das 14 horas às 21h30, na Estação Cultura.

Entrada: Gratuita (1kg de alimento não perecível para quem puder doar - exceto sal, fubá e açúcar).

Tópicos relacionados