Campinas está entre os três ecossistemas mais inovadores do País

A cidade foi uma das finalistas do prêmio Ecossistemas de Inovação em Estágio Consolidado

Rafaela Oliveira

Newton Frateschi e Dário Saadi na noite da premiação
Divulgação

Campinas ficou entre os três municípios finalistas no Prêmio Nacional de Inovação na categoria Ecossistemas de Inovação em Estágio Consolidado, realizado neste mês pela Confederação Nacional da Indústria e pelo Sebrae. A conquista foi comemorada pela Prefeitura em uma evento realizado hoje (15), que contou com a apresentação do panorama do Ecossistema de Inovação de Campinas pelo Newton Frateschi - Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. O prêmio foi disputado com outros 67 concorrentes e a análise foi feita com base nas ações realizadas na área, entre 2019 e 2021. 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico reuniu diversos atores do ecossistema de inovação da cidade para que Campinas disputasse o prêmio, como institutos tecnológicos, aceleradoras, coworkings, empresas unicórnio, universidades e parques tecnológicos que enviaram uma série de dados e passaram por entrevistas no comitê do prêmio. Um dos propulsores dessa realização é Incubadora Inova da Unicamp, que conta atualmente com quarenta empresas. 

“Este prêmio é uma grande vitória para Campinas, que cada vez mais se consolida como um polo de tecnologia. Parabéns a todos os setores envolvidos”, afirmou o prefeito Dário Saadi.

Os vencedores foram conhecidos no dia da mulher (08/03), durante cerimônia na Casa Natura Musical, em São Paulo. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.