Uma dupla de assaltantes roubou um carro no bairro Santa Cândida, em Campinas (SP) e, durante a fuga, bateu o veículo em uma mureta, na entrada do bairro São Marcos, no final da noite deste sábado (14). Um dos criminosos fraturou as pernas e precisou ser socorrido ao Hospital da Unicamp. O outro conseguiu fugir a pé levando a arma usada no crime.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, assim que os suspeitos armados roubaram o veículo, o dono do carro acionou a polícia e também entrou em contato com a empresa de seguro, que conseguiu monitorar o veículo em tempo real.
Os suspeitos foram ao Shopping Dom Pedro e, em seguida, teriam seguido pela Rodovia Dom Pedro I, em alta velocidade, sentido bairro São Marcos. Equipes da PM se posicionaram na entrada do bairro, na na Avenida Comendador Aladino Selmi e, durante a tentativa de alcançar o carro roubado, o criminoso na direção bateu o veículo em uma mureta.
O suspeito quebrou as duas pernas e lesionou um dos braços. Ele confessou o roubo e foi socorrido ao Pronto Socorro da Unicamp, onde permanece internado sob escolta policial. O comparsa conseguiu fugir a pé, levando a arma usada no crime.
Assim que receber alta médica, o suspeito deverá ser conduzido à Cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, para apresentação em audiência de custódia.
O caso foi registrado como roubo, no 1º Distrito Policial de Campinas.